quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Urgência, disse Urgente?


16h 05
Hospital Santa Maria.
A triagem (que podia ter sido ajudada pelo tal miraculoso serviço 808) foi rápida, nem 10 minutos.
A sala de espera de doentes triados e acompanhantes é doentia.
A espera de cerca de 2 horas para que a médica possa avaliar e pedir mais exames. RX, Electrocardigrama, análises e tratamentos são rápidos e a eficiência informática notória.
Ás 19h 30 a médica que me assistia acaba o turno e passa-me para o medico do gabinete 1.
durante 1h e 35minutos não foi chamado um unico doente ao gabinete medico.
Não quero dizer que foram os médicos jantar, mas foi o que pensei.
Escandaloso, foi depois de estar decidido o meu internamento, esperar 5 horas para ser transportado para a enfermaria é insjustificável.
Mesmo sabendo que há mudança de turno ás 23h e que nessa fase não ha hipotese de "subir", a realidade é que ha muito menos funcionários do que devia e era necessário, e mais ainda, que os auxiliares (Bata azul) têm demasiado poder e condicionam o funcionamento do hospital.
Bom, depois de media a glicémia e a pressão arterial lá fui para cima. Não antes de ter tido uma breve discussão com mum enfermeiro que me ofereceu dice como alimento, mesmo antes de ver a minha glicémia. Enfim!!!

Sem comentários: