quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dia 2 A Partida


Hoje fui ao Aeroporto, às partidas.
Faz parte de mim, o mundo lá fora.
Foi onde conheci os portugueses mais positivos, mais deslumbrantes e deslumbrados.
Os Portuguesas lá fora são mais.
Mais trabalhadores.
Mais tolerantes.
Mais positivos.
Mais emotivos.
Mais racionais.
Mais capazes.
Mais portugueses.
Não acho mal que se trabalhe, que se viva, lá fora.
Acho difícil que se vá, ficando.
Tudo dói mais.
Mas pior que tudo isto é ficar e mesmo assim estar longe.
Viver a angústia da distância ou a saudade e estar mesmo aqui, cá.
É verdade que hoje viajamos todos sentados num pc. Mas não é a mesma coisa.
Uma vida sem rasgos de impetuosidade e sem gritos de vitória e prazer, não se chama assim.

Hoje fui ao aeroporto despedir-me de mim que fui, ficando.

Sem comentários: