segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saudades do futuro


Na Sexta feira parto para os Açores!
A melhor terapia de todas, sem duvida.
Fruto dos diabetes, do seu avanço, e da vida pouco estável que tenho tido, o meu humor e estado de espírito tem variado muito, ultimamente. Mas esta viagem de certeza que vai contribuir para acalmar a besta!
No entanto eu não lhe chamo mau humor, mas sim excesso de sensibilidade.
Tenho saudades. Tenho saudades da partilha e do amor. Do amor pleno, quase irreal, que defendo e quero.
Tenho saudades da verdade e da justiça, do cumprimento. Esperei horas, dias, por reuniões e encontros marcados, muitos que nunca aconteceram. Cai em promessas e em loucuras.
Em Setembro, quando regressar ao meu de sempre, a Media, voltarei a trabalhar bastante, a não ter tempo nem horas, mas ganharei em dignidade, em respeito e, sobretudo em prazer.
Menos tempo, mas melhor tempo.
Guardo destes 4 anos, a luta e os lutadores com quem me cruzei.
Ficam entregues os projectos e os sonhos. Ganhei amigos e sérios amigos.
E sobre as coisas más...já nem me lembro bem.

A minha mulher e os meus filhos, mostraram serem extra terrestres pela capacidade de superar provas. Nunca estarei á sua altura, bem sei, mas cá irei seguindo de labirinto em labirinto sempre no seu rasto.

A Joana, que me surpreendeu absolutamente, e que me aturou birras e amuos, segue num lugar especial da minha vida. Também foi bóia e ensinamento. (Também ira aos Açores beber da fonte eterna da juventude e da paz)

E de tudo isto fica a saudade de bons momentos que gravei na vida. Alguns deles hoje fazem-me sentir triste por os não poder repetir (que avida também nos prega a partida de nos tirar o que nos dá e nos dá prazer). Mas esses ficam-me gravados nas alturas, lá onde o céu e a terra se beijam, e as emoções se despem e gritam prazeres insaciáveis ao comum dos mortais.


A partir de sexta este blog será um blog de viagem. Melhor, podem vir babar-se aqui nas fotos de sítios incríveis.

Até la!

Sem comentários: