quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

808242424

Treta, pura treta.
O numero, bastante publicitado pelo governo como ajuda para "filtrar" e ajudar a chegar ás urgências, é uma brincadeira politica.
Enfermeiros ou outros com perguntas do ponto de vista médico muito coerentes, mas com um objectivo único: AFASTAR OS DOENTES DAS URGÊNCIAS!
Duas chamadas dando conta do problema apenas levaram a um: "amanhã, vá á sua médica de familia. Onde é o seu centro de saúde que nós mandamos para lá um fax a avisar? - Quintinha Povoa de Santo adrião - Ok esse não é abrangido pelos nossos avisos, mas vá lá.

Terceira chamada que não é possivel ir ao centro.
"Certo, então va ao hospital que nós enviamos um fax"

Chego ao hospital digo que venho recomendado pelo serviço e ... nada.

Conclusão Numero um:

O unico objectivo do serviço é: DESVIAR utentes dos hospitais.
Pergunta final do serviço (nas 3 chamadas) Se não nos ligasse que teria feito?

A respota deveria ter sido: Bem! Teria feito Bem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este serviço para ter crédito deveria, no mínimo, ter um médico de clínica geral bem experiente, bem pago e bem reponsável, a atender e não enfermeiras pois estas não estão abalizadas para fazer diagnósticos. Estes já não são fáceis ao vivo muito menos o serão ao telefone.
Concordo que este serviço. Fazia muita falta mas não assim. Deveria haver um INEM rápido para responder de imediato. Concordo com o comentário anterior.

Unknown disse...

Telefonei hoje há pouco e aconselharam-me a ir às urgências e assim que fosse , que voltasse a ligar para nesse momento enviassem um fax.
Opinião positiva!

Tiago Araújo disse...

Acredito que deve haver muitas situações em que é melhor nem ligar... acredito também que o serviço estivesse melhor com médicos a atender as linhas telefónicas. Mas como nós sabemos eles já são escassos nos serviços de saúde. Hoje precisei de ligar para essa linha e conseguiram-me ajudar. Fiquei com opinião muito positiva pois não precisei de ir novamente para o serviço de urgência, já que estou debilitado com a minha doença e sujeito a apanhar mais vírus que se costumam concentrar nesses edifícios.