domingo, 22 de abril de 2007

Melkia Spirit

O meu amigo Vasco tem um estabelcimento muito especial.
Por detrás de um bom serviço de bar, café, bistro, comidas preconfecciondas, ou lá o que ele diz que faz no Melkia, ele tem, escondida de baixo do balcão uma clandestina fábrica de almas!
Tira um café. Passa a chavena pela fabrica de almas, e poe toda a gente a sorrir e a ser mais feliz.
Mas não se fica por aqui. O vasco também faz grandes festas no Melkia. Dos namorados, das flores, das almas (mais uma vez) dos amigos, da pintura, da escultura, outra vez dos amigos.
O vasco é tão empenhado no spirit do melkia, que até festeja o Halloween. Todo o ano! Acreditem, absolutamente todo o ano.
Eu explico. A primeira vez ele apenas decorou a montra com as aboboras e com velas, (não pode por teias de aranha por questões de higiene), mascarou a cara com os cremes usuais na ocasião, e la serviu os melkianos (sim chamam-se assim) e espalhou sorrisos. A festa foi tão bem aceite, que o Vasco contratou uma brucha, cheia de teias de aranha, para viver, o mais perto possivel do Melkia, durante todo o ano. E até nisso o Vasco é muito profissional. A brucha é mesmo muito feia, por dentro e por fora.
Há uns dias atrás, tipo cão que não conhece o dono, a brucha começou a dar com a Vassoura no Vasco. E o Vasco agora tem a fabrica de almas transformada em estaleiro.
E porque partilho eu este pensamento.
Para pedir aos deuses que ajudem o vasco a repor a fabrica das almas, a livrar-se da brucha. E a partir de agora que o dia 1 de Novembro seja comemorado apenas como o dia de todos os santos.
Para já faço ja uma reserva para: Paulo Santos; Joao Santos; Diogo Santos e Tomas Santos. A Ana é uma santa, mas preferiu dedicar-se ao cultivo de fruta e é Pereia.
Há masis santos por ai?

1 comentário:

Van Dog disse...

Eu quero uma reserva para mim!!