quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O meu Count Down!


Há quatro cidades de que guardo imagens muito nitidas na alma.

Paris, do amor, do encantamento, da segunda lingua, da Notre Dame, do meu filho Miguel e de onde acenaram á xitilina do topo da torre Eiffel. Do Fouchon, do molin rouge, do quartier latin, e do turco que quiz matar o americano.

New York da torres, do cinema, das compras, do gigantismo,...da morte do meu pai.

Innsbruck, da politica e da neve, do vinho Portugues e do swarovsky. Da redbull e dos charutos Cubanos, dos Jardins e da Pureza da autonomia e da infância.

E Bacelona, do encantamento, da liberdade, da libertinagem, do swing, das Dragqueens, das ramblas, do japonês intochicado, de monumental bebedeira, da limosine, do Luz de gaz, do filho do embaixador americano e dos 18 gins. Do acordar na praia, do corte de cabelo, do NH, do barça e da colhogar, do catalão, escrito e saudoso.

Para mim, há ainda cidades para descobrir e colocar na alma.

Mas em reserva está ainda Salvador, na Bahia, Istambul, Nairobi.

Mas porque sonhar é sonhar, não voltarei a nenhuma destas cidades, em lazer, enquanto não cumprir a promessa e o sonho de visitar Pemba, a alma de todas as minhas cidades.....

Sem comentários: