quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ikea tem um departamento de oportunidades…para o IKEA se livrar de monos.





O Meu amigo foi ás compras para a sua nova loja, um simpático espaço de restauração, desenhado ao milímetro e preparado para quase todas as necessidades. Optou por adquirir algumas peças do IKEA que se enquadravam no design da sua nova Loja.
Mesmo à saída foi surpreendido pela oferta de produtos IKEA com ligeiros problemas: riscos, falta de embalagens, marcas do tempo em exposição, etc. etc.
E foi aí que pelo mágico preço de 119,5€ , adquiriu uma placa cerâmica da marca Schott Ceran (Whirlpool) e referência HB 422 que o IKEA informava ter a óbvia garantia.
O meu amigo chegou vaidoso ao seu espaço e dirigiu-se aos técnicos que rematavam a sua cozinha dizendo: “Ó Carlos, abra aí um buraco para encastrar esta placa!”
Feito o buraco, aplicada a tão referida placa havia que ligar a coisa à corrente.
Aí o meu amigo deitou as mãos a cabeça. Não havia instruções de montagem, nem diagrama eléctrico.
Como o IKEA é um espaço modernaço lá ligou para o apoio ao cliente e pediu…apoio.
Precisou de um banquinho, para se apoiar… Então não é que a placa miraculosa só funcionava ligada a um forno, que o meu amigo não tem, que o IKEA não vendeu, e que nem sequer advertiu que precisava de comprar para que tudo funcionasse.
Descoberta a cagada do IKEA, lá foi o meu amigo. Ou o IKEA lhe dava uma placa igual a funcionar bem, ou lhe devolvia o dinheiro acrescido do dinheiro do buraco, ou lhe oferecia o tal forno que estupidamente deveria funcionar ligado à placa.
NÂO! O IKEA trocou a placa ao meu amigo, sim, a funcionar, sim, mas por mais 177,02€.
Não há cu que aguente tanta arrogância e prepotência.
Claro que o meu amigo vai levar os senhores do IKEA ao tribunal para que acalmem um pouco o seu Ímpeto do quero posso e mando.
Mas, a imagem criativa, inteligente e respeitadora que tinha do IKEA foi-se na primeira queima da nova placa.
Mandasse eu na loja e já teria os recursos humanos a ceifar tanta incompetência, nomeadamente da decisora Rita ? (Ruiva)

Sem comentários: