segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pela minha saúde!!




Stress uma dor uma pouco mais dura no abdomen e lá corri eu para o centro de saúde de Alvalade.
Regra nº 1, tirar uma senha para marcar uma consulta. Esperar e marcar...para dia 17 de Setembro.
Por antecedência, regra 2 chegar lá no dia 17, tirar uma senha, e esperar na fila para ser atendido pela secretaria e...confirmar que se tem consulta marcada.
Depois ir ao médico.

Hoje, gorada a ideia de ir ao meu médico recorri ás urgências do centro de saúde, repito, ás urgências...
Tirei uma senha, ás 14h e esperei até ás 14h e 30 para ser chamado...para a inscrição!
10 minutos depois estava frente a frente com amédica.
Uma dor na parte esquerda do abdomen levou a senhora a dizer: ah! tem que ir ao hospital...

Ás 15h dei entrada no hospital com uma carta da médica do centro de saúde, que dizia URGÊNCIAS na mão.
De nada vale. Há na mesma que passar pela triagem e fazer todas as demarches. È um logro o que o ministério nos vende.
Depois, na triagem, há que ter sorte, eu não tive. A enfermeira mandou de fita verde para a Cirurgia (Com dores de abdomen).
Hora e meia depois, o médico da cirurgia, percebendo o erro, levou-me pessoalmente ao medico de medicina, já que se cumprisse as regras demoraria mais umas horas.
Aí fiz o raio x.
Resultado...merda a mais no intestino e os consequentes gases que não saem e provocam cólicas.
Sendo diabético, receitaram-me aer om que é fortíssimo em açúcar.

Conclusão, só hoje, estive no sistema de saúde 7 horas e quase morri por 3 vezes!

Não estranhem quando digo que ando na merda. É uma coisa interior!

1 comentário:

@na disse...

e eu que tive para por essa imagem? mas depois vi a família real, achei mais... realista?

Tás cá, tás vivo, é o que interessa, eu prometo fazer um jantar que não provoque faltulência, para bem de todos nós, ou será melhor por a mesa na varanda?