terça-feira, 9 de setembro de 2008

Antes os ladrões que esta policia!

Fui assaltado.
Corri que nem um louco atrás das assaltantes.
Gorada a iniciativa fui á esquadra de telheiras para apresentar queixa e identificar as assaltantes.
O sistema informático estava muito lento, e o agente recomendou-me que apresentasse queixa na esquadra mesmo ao lado da minha casa.
Assim fiz. Ditar os dados demorou uns 15 minutos, passá-los para o sistema uma hora e tal.
Papel, muito papel depois, lá recebi "ordem" de apresentação na Judiciária e outra para pedir uma indemnização civil, facto que só funcionaria se identificasse os autores.
Mais tarde fui á Judiciária, e embora seja ainda cedo para que estas jovens romenas tenham aí as suas fotos, percebi que o profissionalismo da PJ era muito melhor que o apresentado pela PSP, e também que há muitas "crianças" no mundo do crime.
Mal recuperei o cartão do meu telefone, fui á pagina da Vodafone e imprimi os numeros para onde as minhas assaltantes tinham ligado: um numero Portugues-da vodafone- um espanhol e dois Romenos.
Voltei á policia e apresentei as chamadas e os numeros.
5, cinco numeros levou uma hora e 25 minutos a escrever no meu processo. O Chefe não conseguiu melhor.
Fui eu que liguei para o numero portugues e descobri que fui atendido por um romeno.
Com as novas tecnologias e num pais diferente, a policia teria identificdoo local onde o telefone fora atendido e eu estaria mais proximo de identificar as minhas assaltantes.
Mas agora tenho é receio dapolicia que temos. Só lhes conheço eficácia nas diversas multas de velocidade que me emitiram.
Claro, porque qualquer pessoa anda mais depressa,do que esta policia.

Sem comentários: