Lá chegou o garrafão de sangria! Esfumasou-se o suficiente para engolir o empate da selecção. E atirámo-nos aos feijões. A @na conheceu o resto da malta, ficando visivelmente mais interessada num futuro corte de cabelo ao Miguel.
Faltava sal na porra do feijão, e o queijo era demsiado exótico (pimenta da terra dos Açores á mistura) para equilibrar.
Conclusão, a gastronomia falhou, Viva a sangria!!!!
Picanço telefónico á Monica e ao Cebolinha.
E uma crise de diabetes brutal (fui apanhado a trezentos e tal) e la paguei a multa e estive calado uma boa horita.
Mas eram praí (para aí - eu sei ana) 2h e tal quando se parou bruscamente uma conversa excelente de gaijas (68,5%) e de pessoas normais (31,35%) e sobre o jantar em si (0,60%).
Cada um estava em sua casa, por isso não foi de estranhar que quando a xitilina foi á casa de banho eu adormecesse estupidamente no sofá.
Está refeita a equação: 30/15=3.
Como o mundo não é perfeito, a nossa feijoada foi acompanhada a sul por uma cozido farinhento, não havendo noticias de que a norte se tenha passado fome.
38 detidos nas estradas de lisboa... e eu encarcadissimo em casa, a gozar a glicémia!
9 comentários:
a norte a noite foi de marisco com muito alvarinho. para terminar piscaram-me o olho duas trouxas de ovos, que, a muito, muito custo lá foram...
(esta malta não se trata nada mal...)
e quanto a ti tenho-te a dizer que em dias de jantares cá em casa a jarra da sangria vai servir para pôr flores... não tens juizo nenhum)
Diabetes não é só de dia?
OK. põe lá as flores na jarra. E faz a sangria no garrafão (a avaliar por esta vez,no garrafão fica muito bom).
Alvarinho soua-me a nome de criança. A sangria da @na é sefuramente melhor.Até que do vinho tinto do sul.
Proponho uma batalha gastronómica em Vila de Rei que é o centro geodésico do nosso rectângulo
ahahahah
Centros, P? Já só falta fazermos coligações... Podemos tentar a Sul, a Norte e a Centro que rende muito mais...
O cozido enfarinhado estava muito bom ou pelo menos eu estava com muita fome... E no fim papei uma série na Sic Radical, de chorar a rir, uma coisa em animação tipo Pin e Pon com uns casais gay que queriam ter um filho e a seguir descobri que o MEO tem uma coisa chamada Spice Weekend com umas casas de banho muito animadas...
(já agora, onde arranjas os búzios? Compras com cascas e pôes as crianças a tirar o bicho, usas a técnica do Santo dás uma mordidela e chupas para sair o animal ou sensatamente isso vende-se congelado?)
O Jumbo tem congelado, teresa, e mais barato que os "frescos" com casca!
"Refugado com muito alho; Tomate pelado e partidinho; Pimenta da terra dos Açores (Massa de pimentão picante)os bichos partidinhos, Louro e vinho Branco (não cais nessa do Alvarinho!) Cozinhar ate ter paciência (Buzio é duro como cornos)(ir vendo a água e acrescentando; Depois feijão Branco (sem a água)! Há quem acrescente miolo de berbigão, ameijoa e/ou mexilhão.
Importante: Serve-se a um grupo que de malta que gostes muito (não criticam) e pedes a um deles que traga um garrafão de Sangria!
Bem me parecia que devia haver dessas coisinhas congeladas...
Obrigada pela receita, mas vou dar um palpite. Usa o truque que eu uso para os chocos. Cozes primeiro só em água, sem sal, e só depois refogas. Este tipo de moluscos (bolas, estou a falar bem...) costuma ficar rijo se cozido com tomate.
O garrafão de sangria já está encomendado e Alvarinho não entra cá em casa - detesto Vinho verde. Quanto ao grupo que não refila essa é sempre receita certa, mas se te calharem uns mete nojo lá pelo meio - às vezes acontece... - carrega na pimenta que o alcool a seguir liberta as mentes... mesmo as mais obtusas. E esta é também receita testada!
vou seguir ambos os tres conselhos!!!
Homens a cozinhar tentam sempre por tudo a refugar com os tomates, só depois pensam que podiam ter amolecido melhor a coisa. lol.
P, se te quiseres dedicar aos tomates, com ou sem refogado, recomendo esta pérola que hoje encontrei
http://cabradeservico.blogspot.com/2008/10/domingo-dia-de-rancho-melhorado.html
Enviar um comentário