domingo, 14 de junho de 2009

A Namorada!






Á partida nada faria com que as nossas vidas se cruzassem. Vinte anos de diferenças, mundos diferentes.
Naquele dia, inicio de Abril de 2007, o emprego fez com que nos encontrássemos no mesmo sitio, na mesma situação.
Não consigo explicar tudo, mas o meu radar emotivo descobriu-a, com ar muito jovem, preparada para uma reunião.
Entrámos. Nos primeiros meses, via a todos os dias (ter a minha secretaria frente a porta da casa de banho era uma boa razão).
Alguns cafés juntos e alguns almoços e percebemos como havia tantas coisas em comum interesses cruzados.
Ela é uma mulher insegura, é verdade, mas brutalmente determinada e com uma vontade de lutar pelo que quer .normal.
Os almoços juntos, quase todos os dias, levaram-me a optar por a tratar por namorada (ainda hoje é assim) e assim calar de vez alguns comentários invejosos que surgiam de pessoas menos qualificadas.
Daí até hoje partilhamos imenso das nossas vidas. Confidentes, cúmplices, apoiantes mútuos, namorados zangados e com amuos, festas juntas, alegrias partilhadas, lágrimas em grupo. Ralhetes. Zangas.
Enfim tudo o que é normal entre dois bons amigos.
A irmã que não vivi? A filha que não tive?
Talvez. Mas sobretudo uma grande amizade. Amor, mesmo, do mais puro e desinteressado. Uma companheira.
Acho que na vida devemos aproveitar tudo o que de bom nos oferecem.
Estou grato por isso.

Faz hoje 27 anos. Joana Rosa.
Se não tivesse defeitos, estranhava.
Mas as suas qualidades fazem com que cada dia que partilhamos seja um desafio á amizade, um nó na esperança de cada um de nós e todos, sermos cada vez mais felizes.

De tudo o que não me apetece dizer sobre ela, deixo apenas uma…o sorrriso!

Sem comentários: