domingo, 23 de setembro de 2007

Há Tolices que Under pressure, são pitasbull, e que graffitam a vida, poem o mundo ás candeias e que pintam o mundo com Van..Dog!



Até parece mal, pedir a quem lê que se identifique, e deixar de escrever.
Coisas doutros mundos, mas na realidade, o tempo escraviza-me, e eu deixo!
Mas partilho que a solidariedade Melkiana me aperta de encontro ao mundo real e me choca, por ser tão laranja e tão azul, por ser tão tola e tão dramática, por ser tão real e tão fantasia.
Olho a redor e não vejo pessoas sentadas em outras esplanadas, olho e vejo Melkianos deslocados.
Cosovares procurando um canto para hastear bandeira, marinheiros a seguir gaivotas na esperança de bom porto.
Hoje em dia, e de acordo com as minhas "fontes" falta pouco para a reunião de todos. Talvez pelas empadas(?), pelo misterioso molho de saladas (?) pelas romãs perdidas no meio da rucula (?) pelos maliciosos morangos com chocolate em vez de chantilly (?)pelo majestoso café e outras invenções Lavazza (?),talvez?
Mas seguramente pela hospitalidade e pela tertúlia, ou pelas muitas tertúlias.
Pelos sorrisos dos olhares. Pelo ouvido de quem sabe ver.
Não importa. Sei que sou um privilegiado. Faltaram-me os croissants místicos mas tive a mística da relação hospitaleira.
Ganhei mais família e recuperei a minha! Juntei tudo num shaker e sou hoje um homem rico.
Um destes dias saberei, então, estar de braços abertos a quem pensou que a maldade venceria, para os acolher e mostrar que quem sente e quem ama, de verdade, é capaz de perdoar e partilhar o que a vida nos dá de bom...a amizade...a família.
A cebola faz chorar, mas duas só podem (leis da matemática) transformar as coisas em positivo e trazer grandes alegrias!
Vi,senti...e assim fica dito.