sábado, 5 de maio de 2007

Aprender com os filhos

O puto fez asneira da grossa.
Atirou-se as primeiros cigarros, anunciou (mentindo-penso eu-)que charrou, fez os professores saltar a tampa, e andou de chave em riste a riscar pinturas de automóveis.
Tem 12 anos.
Fui a casa tentar gritar-lhe á razão.
Perdi!
A mãe mostrou-me este texto, e eu fiquei de crescer um pouco para lhe poder dar na cabeça.
Cá Fica:

Rap Analfabeto


Analfabeto funcional
Apanha tudo mal
Já parece um animal
Irracional;

À vista de quem vê
É só alguém que não lê
Só porque não crê
Que pode ser grande
E talvez importante

Mas só se ler
E se tiver coragem de ver
Que é analfabeto
Se lesse...

Talvez chegasse ao topo
Podia beber dum copo
De cristal
Podia virar advogado,médico e tal...

Mas se nao lê vai-se transformar

Num analfabeto funcional
Vai apanhar tudo mal
E parecer um animal
Irracional...
Pronto!

Sem comentários: