quarta-feira, 23 de maio de 2007

Meu Deus!

Meu Deus!
Que andei eu a fazer?
Amanhã vou almoçar com uma amiga que não vejo há uns dois anos.
Este fim de semana estive com outra amiga que não via há uns 5 anos.
Ontem estive em Viseu e relembrei os tempos em que lá vivi, as emoções que aprendi e as que espalhei através dos programas de rádio que fiz.
Tenho saudades de "conversar" em directo com ilustres desconhecidos. Tenho saudades de terminar as noites com poesia. Tenho saudades de fazer amigos...todos os dias.
E depois há amigos novos, ao virar da esquina, que são plenos na amizade e na entrega, na promessa e no futuro, e eu fico aqui escondido atrás do teclado, sempre na esperança que as coisas difíceis passem por si.
Meu Deus!
Ainda bem que leio o blogg da xitilina.
Hoje lembrei a minha primeira viagem a África. Foi na sala dela, o pai conduziu-me através de histórias que me fizeram africano.
Quando pisei África a sério, no Quénia, já o pai Bernardino viajava por outras Áfricas na busca do espaço e das emoções que nos transmitiu.
Mas foi com as suas coordenadas que senti os primeiros cheiros, que moldei os novos horizontes, que abracei novos povos, que senti a pureza do sol e a genuidade das pessoas.
África é África. Mas a África que me deram a conhecer nas histórias de sala de jantar, é um mundo que fará sempre parte da minha alma.
Hakuna Matata.

Sem comentários: