domingo, 14 de outubro de 2007

Penalva do Castelo III


Precisamente no momento que me afasto de PEnalva do CAstelo, crio no meu blog a secção de Penalva do Castelo.

Das primeiras pessoas que conheci em Penalva fiquei com uma ideia de luta e de independecia e de uma total entrega aos seus concidadãos, acima de partidos, de pessoas ou de influências.
Bernardino Duarte Pereira, foi, para além de um pai tardio para mim, um exemplo um valor.
Custa-me, na sombra dos seus ensinamentos, ler e constactar algumas das piores atitudes dos seus sucessores.

Soube que um familiar muito proximo lhe pediu para lhe arranjar um emprego na camara, ao que ele respondeu que lhe indicava a secretaria, onde podia preencher os impressos do concurso público.

Se um dia soubesse ser igual a si, eu seria certamente candidato á camara municipal, como não sei....

1 comentário:

Gabriel Costa disse...

Com saudade revi a fotografia de um grande Amigo e de um Homem Bom.
Substitui-o na Câmara Municipal e aprendi a ouvi-o na sabedoria que as suas barbas brancas irradiavam. Este Amigo, voltou, decerto, à sua África para junto do povo que tanto amou. Saravá Bernardino!