sábado, 2 de junho de 2007

Gabriel...O Pensador!!!

Sou genro do autarca que ficou querido em Penalva do Castelo, por ter saído das suas mãos o desenvolvimento do concelho, traduzido em água, luz, e esgotos. Fácil, dirão, se sabem que pós revolução dos cravas (Desculpem mas é mesmo dos cravas) o país estava a precisar e houve um conjunto de indivíduos que o conseguiu, o Bernardino Duarte Pereira foi um deles.
O meu sogro, concorreu com o apoio de alguns partidos tão diferentes como o CDS pp, PSD e mesmo PS.
O meu sogro estava absolutamente indiferente aos partidos e foi a ele que fui buscar o respeito pela independência.
E digo isto porque hoje fui a Penalva e espreitei os blogs locais e dei de caras com o do Gabriel Costa, vereador independente, do partido socialista na câmara municipal de Penalva do Castelo. O mesmo Gabriel que já foi presidente de câmara pelo CDS pelo PPM pelo ps e sempre, mas sempre pelos munícipes.
Homem muito inteligente, responsavel por uma politica com mais de 20 anos, de recuperação de fachadas, motor das feiras do queijo, das feiras da maçã bravo de esmolfe, dos encontros de pintura, etc etc etc.
Mas o que me leva a este saudosismo e admiração? O Facto de o Gabriel ter um blog, onde dá a cara e onde relata as actividades da câmara, as suas próprias, e onde responde aos munícipes. Parabéns pela frontalidade. O homem dos tomates á presidência, poderia ser a próxima campanha!
E o relevo desta frontalidade advém de existirem mais bloggs em Penalva do Castelo, ácidos, acutilantes ou alinhados, mas incógnitos. E isso é feio. Há que dar a cara e não ficar de joelhos perante o poder instalado. Porque se ajoelhou...vai ter que rezar!

Nota: A câmara municipal de Penalva e os estados unidos têm muito em comum. Ambas têm uma majestosa casa branca e um presidente Muito inteligente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Sr. Santos:

No google cliquei sobre "penalva do castelo blogs" e qpareceu-me um novo, o seu.
O seu post veio colocar as coisas como elas são, sabendo, desde já, que me vão conotar com o anterior Presidente, que, como todos, teve coisas boas e coisas más. Aliás, sou mesmo apontado como sendo ele o autor do batemtodos. Enganam-se, mas isso, não conta para aqui.
Mas o que interessa, é que o Sr. é mais um a falar de Penalva. Continue.