quinta-feira, 26 de julho de 2007

BPI



Sou contra a ideia de corrente, tipo: deixem de trabalhar com o BPI.
Mas eu deixei.
Tive a conta com um saldo negativo de 35€ durante 45 dias, e o banco, no seu direito cancelou-me o multibanco (como tenho traços de louro, ás tantas ainda tentava levantar dinheiro, que não havia na conta, e se calhar até conseguia.)
Quando voltei a ter dinheiro na conta (cerca de 9.000€ - uma pipa....) telefonei a perguntar pelo cartão, e a gestora lá disse: Compre outro! Óptimo, fechei a conta.
Pensava eu!
Fui a um balcão, escrevi uma cartinha a pedir o encerramento da conta, entreguei os cartões, as chaves do Home Banking, etc etc.
A entidade patronal, distraiu-se e transferiu umas massitas para a minha saudosa conta do BPI. E conseguiu, isto é, ainda havia conta.
Para corrigir o erro, o banco, foi á minha ficha, (que já não deveria estar acessível) ligou-me e pediu-me autorização para estornar a massa.
Como? perguntei. Como posso autorizar um banco do qual não sou accionista nem cliente a fazer uma operação?
E insistiram e insistiram.
Portanto, amigos tesos, se tiverem necessidade de abrir uma conta no banco, e alguma instituição levantar problemas...dirijam-se ao BPI e abram conta. Será fácil e muito difícil de encerrar.

Um amigo foi lá pedir dinheiro emprestado, com um fiador tipo o presidente da republica...e foi corrido. Se calhar para conseguir mesmo o encerramento da minha conta tenho que pedir um empréstimo. O Pior mesmo é se mo dão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens uma certa piada LOL
O que é pena é que qualquer palerma possa escrever e publicar o que quiser na net.
Provavelmente nao concordarás com o que escrevo mas eu tambem nao concordo com o que escreves.
Talvez mudes de opinião se deres uma vista de olhos aos regulamentos do Banco de Portugal ou a alguns decreto-lei.
P.S.- Após o pedido para fechar conta ainda leva 6 meses a concluir todo o processo e quanto aos pedidos de crédito, nao acredites em tudo o que te contam (as aparencias iludem).