quarta-feira, 13 de maio de 2009

A noite dos mortos vivos!

Sempre nos acusaram de parecidos na frieza das palavras e na crueldade das análises.
Olhou-me de frente e disse-o: Parece a noite dos mortos vivos!
O Pedro Machado é um dos amigos eternos da minha vida profissional.

Mas foi também uma noite mágica. Primeiro uma noite de Reis, o Loureiro, a Fonseca e Fontaínhas, and team.

Reencontrei os interlocutores de sempre. Os meios, os concorrentes, os cadáveres, os dinossauros, e os virgens, estupefactos com tudo.

O anfitrião, discreto serpenteou a multidão e abraçou-me como só bons a migos sabem sentir.

Depois a trupe. As minhas meninas (Tania, Claudia Carla - e carvalho em representação do maninho; e o marcos) pegaram em mim e encharcaram-me em sangria, memórias e verniz.

As memórias estão guardadas em ficheiros com os mesmos nomes em cada um de nós.
E os laços e os nós, estão intactos,quase mais reforçados.
Juntos somos invencíveis.

Só mesmo nós para conhecer e cumprimentar um "inimigo" e sair de lá de mão dada com ele...bem salvaguardando algumas distâncias.

Hoje rapei os pelos, passei acetona pelas unharras e voltei á realidade...tão distante do que gostaria!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

...E a cada reencontro confirmo que, de facto, não há longe nem distância para os que se amam!

Da tua menina lalá

Joana disse...

são as memórias que vivemos, que nos torna no que somos hoje, pessoas mais sensiveis e mais sábias, são momentos preciosos que são guardados para sempre no coração.

Ana Fonseca disse...

Eu vivo muito o passado...pouco o futuro e adoro o presente!!!
Tu fazes parte do meu passado, presente e para todo o sempre.
Se sou o que sou muito devo a ti que me ensinaste quase tudo o que sei... até a parte do mau feitio :p
Quando estou convosco é como se nada se tivesse passado, como se tivessemos ainda todos os juntos e decidissemos ir para os copos... dps vem a hora da despedida, os abraços sinceros e apertados e... o vazio de já não ser tudo como era
Tenho tendência a esquecer, acho que como todos os seres humanos, as coisas menos boas e por isso vivo sempre com a nostalgia do que era bom, bom não... Fantástico!!!
Apesar de sentir o vazio sinto-me por outro lado plena por ter AMIGOS como vocês!!!! A minha pita Tânia sempre com a lágrima a saltar quando algo não corria bem; a Claúdia a minha metade da laranja; todos os outros que pela Global passaram têm um lugar especial no meu coração... e tu, tu chefe, tu amigo, tu irmão...
O tempo não volta mas nós estaremos sp presentes uns para os outros!
ADORO-VOS
Obrigada por existirem na minha vida....